link

Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Quando menos é mais: A nova COOLPIX P7100 da Nikon

Nikon Europe desvenda hoje o seu modelo COOLPIX de desempenho elevado mais recente, a P7100. Sucessora da bem sucedida P7000, a COOLPIX P7100oferece uma qualidade de imagem melhorada, intervalo de tempo de resposta reduzido, velocidades de focagem automática mais rápidas e tempos de arranque mais rápidos. Um novo monitor de 7,5 cm (3 pol.) LCD inclinável que torna mais fácil compor imagens e captar filmagens interessantes ao utilizar a câmara a partir de ângulos invulgares ou a partir de pontos estratégicos complicados.

A companheira perfeita para qualquer fotógrafo entusiasta de D-SLR, a COOLPIX P7100 garante imagens excepcionais graças à objectiva grande angular NIKKOR com zoom de 7.1x com um alcance de 28 mm a 200 mm (equivalente ao formato de 35 mm), formato de ficheiro RAW, sistema de processamento EXPEED C2 rápido, resposta rápida e controlos manuais completos. O sensor CCD grande de 1/1,7 polegadas de 10,1 megapixéis efectivos facilita um desempenho em luz reduzida excepcional e um intervalo dinâmico amplo, permitindo-lhe recortar imagens pormenorizadas fantásticas e produzir ampliações de tamanho de cartaz surpreendentemente nítidas.


COOLPIX P71001 Quando menos é mais: A nova COOLPIX P7100 da Nikon


Nicolas Gillet, Gestor de Produto para Produtos de Consumo da Nikon Europe, comenta: “A COOLPIX P7100 é uma mestre do compacto. Aqueles que estão familiarizados com a P7000 irão reconhecer o empenho desta câmara em colocar o utilizador em controlo, com comandos traseiros e dianteiros e memória de zoom personalizável que lhe permite predefinir até 7 distâncias focais diferentes e, em seguida, alternar entre estas, como se estivesse a utilizar objectivas intermutáveis. Acreditamos que as novas funcionalidades como, por exemplo, o ecrã inclinável e os tempos de resposta mais rápidos, irão fazer desta a câmara de eleição em relação a operabilidade do tipo D-SLR com mobilidade superior.

 

Magnífica qualidade de imagem


A COOLPIX P7100 apresenta um conjunto de tecnologia avançada mais frequentemente encontrada em câmaras D-SLR para assegurar a melhor qualidade de imagem disponível. O seu sensor grande de 1/1,7 polegadas e o sistema de processamento de imagem EXPEED C2 proporcionam um desempenho e gravação de filmagens melhorados com iluminação reduzida. A objectiva NIKKOR com zoom de 7.1x tem dois elementos de vidro ED para reduzir a aberração cromática e alteração de cor em distâncias focais maiores, e um filtro de Densidade Neutra para um maior controlo da exposição. O motor de processamento de imagem EXPEED C2 rápido tira pleno proveito do sensor de imagem CCD grande para uma resolução excepcional, pormenores finos e imagens mais nítidas com menos ruído, quer esteja a disparar com definições de sensibilidade elevadas (até 3200 e 12800 ISO) ou com definições baixas.

Quando quer ser criativo, a COOLPIX P7100 tem um leque de efeitos especiais para captar imagens fixas, incluindo Processamento cruzado que manipula as cores para imagens com alterações de cor dramáticas e aumento de contraste e saturação, e Cor selectiva que lhe permite dar ênfase à cor da sua escolha e transforma o resto da imagem com um efeito monocromático. Para se certificar de que obtém o visual que pretende, pode rever a sua escolha de efeito no ecrã LCD antes de disparar.

 

Capacidades de filmagem avançadas


Para assegurar filmagens de qualidade elevada quando está em movimento, a COOLPIX P7100 grava em HD (720p) com zoom óptico e focagem automática, e oferece velocidades de imagens de 24 fps. Para que as cenas sejam captadas exactamente como pretende que sejam, é possível definir o equilíbrio de brancos antes de iniciar a gravação e também utilizar o bloqueio Auto Exposure (AE) para definir a sua exposição automática preferida em qualquer altura durante a filmagem.

A COOLPIX P7100 também inclui um conector HDMI integrado com suporte HDMI-CEC para saída para um conector HDTV e suporta a utilização de um microfone externo.

 

EXPEED C2


O sistema de processamento de imagem EXPEED original incluía todos os conhecimentos e tecnologias acumulados desenvolvidos ao longo da extensa história da Nikon. Agora, a mais recente evolução do conceituado sistema da Nikon, o EXPEED C2, expande ainda mais as possibilidades da fotografia, com gravação de vídeo melhorada, desempenho de alta sensibilidade e máxima qualidade de imagem. O EXPEED C2 maximiza o desempenho do sensor para obter imagens nítidas realistas com cores vivas, ruído reduzido e gradação de tonalidades suave para captar fotos e filmes excepcionais

 

ViewNX 2


O ViewNX 2 é um pacote de software com tudo incluído que permite aos utilizadores importar, navegar, editar e partilhar rápida e facilmente imagens fixas e filmagens. Tirando partido do altamente bem sucedido software ViewNX, o ViewNX 2 é um conjunto de fácil utilização que proporciona uma vasta gama de funcionalidades, ultrapassando em muito as fornecidas como parte do sistema operativo de um PC. Funções de edição de filmagem recentemente incorporadas provêm directamente da gama premiada DSLR da Nikon, permitindo aos utilizadores recortar clipes de vídeo e misturar imagens fixas para criar filmagens espantosas. O ViewNX 2 está incluído em todas as câmaras digitais da Nikon e está também disponível como transferência gratuita.

 

my Picturetown da Nikon


Pode agora criar cópias de segurança das suas fotografias com toda a segurança utilizando o my Picturetown, o serviço de partilha e armazenamento de fotografias digitais on-line gratuito levado até si pela Nikon. Partilhe facilmente memórias fotográficas com amigos e organize memórias preciosas em colecções on-line. Obtém 2 GB de espaço gratuito de utilização para guardar milhares de memórias e pode actualizar o seu estatuto para uma conta Gold em qualquer altura se pretender guardar mais fotografias.