link

Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

5 Dicas para que as suas fotografias impressas durem mais!

Sem o cuidado adequado, as fotografias impressas na sua impressora doméstica podem-se apagar rapidamente; veja como mantê-las por muito mais tempo.
É uma triste verdade, mas o brilho das suas fotografias impressas em casa não irá durar para sempre. Com o tempo as cores irão enfraquecer e os detalhes vão se perder. Entretanto, há algumas formas simples e eficientes de prolongar a vida das fotografias impressas. Se quer deixá-las vibrantes e coloridas por muitos anos, adopte as seguintes medidas preventivas:

1- Compre equipamento de qualidade
Invista numa boa impressora, evite cartuchos genéricos ou remanufacturados e use o papel fotográfico recomendado pelo fabricante da sua impressora. Papel genérico, cartuchos “compatíveis” e sistemas de tinta “bulk” podem parecer um bom negócio a princípio, mas as impressões vão durar muito mais se você seguir à risca as recomendações do fabricante. A Epson, por exemplo, diz que fotos impressas com o seu papel e tinta próprios duram até 200 anos quando armazenadas num local escuro, ou 96 anos se exibidas atrás de um vidro.

2- Invista num álbum 
Colocar as fotografias impressas num álbum aumenta a sua longevidade, já que isso as protege da luz. Dê um passo além e invista num álbum que use papel “para arquivo” sem ácido. Eles não são tão caros quanto você pensa.

3- Use um porta-retratos 
Coloque as fotografia num porta-retratos, protegidas por um vidro e longe da luz do Sol. Uma das formas mais fáceis de estragar uma fotografia é colocá-la em locais que recebe a luz directa do Soll na maior parte do dia, já que a radiação ultravioleta degrada os pigmentos que compõem a tinta. Para os melhores resultados, coloque os seus porta-retratos num local iluminado por luz artificial.

4- Evite a humidade 
Evite guardar as fotografias em locais húmidos como um armário no porão ou no sótão. A temperatura ambiente é muito menos nociva à impressão, embora um local fresco, seco e escuro seja o ambiente ideal.

5- Evite empilhar
Evite empilhar as fotografias uma sobre a outra assim que elas saem da impressora. Em vez disso, espere a tinta secar completamente para evitar que as fotos grudem uma na outra e causem falhas na impressão. Embora não seja sempre necessário, a HP recomenda que você espere até 24 horas antes de empilhar as suas fotografias.