link

Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ganhar Dinheiro na Fotografia


Olá, hoje vou disponibilizar um e-book bem interessante e que pode ajudar a muita gente que está começando na fotografia.

eBook Ganhar Dinheiro na Fotografia
PDF | 49 páginas | 2.33 Mb | Portugês
Preço, Marketing e Outras coisas importantes

Baseado nessa observação deixo para download gratuito este eBook que trata de temas fundamentais para fotógrafos, mesmo que não relacionados ao ato fotográfico em si, e sim com questões da vida profissional de quem tem ou quer ter a fotografia como seu ganha pão. Sendo assim, vamos falar de formação de preços em fotografia, marketing, divulgação, criação de produtos e pacotes de serviços, promoções, enfim, falaremos de dinheiro, como ganhá-lo e como não perdê-lo.

Quando um fotógrafo amador decide ganhar a vida com fotografia ele toma uma decisão consciente, de ganhar dinheiro com aquilo que gosta, e várias outras decisões não tão perceptíveis e nem sempre conscientes.

A decisão de se tornar um profissional da fotografia tanto pode ocorrer quando a pessoa é jovem e que desta forma irá trilhar o caminho da fotografia como sua primeira e talvez única carreira, como pode surgir após mudanças de rumo nas quais engenheiros, médicos, advogados, jornalistas, publicitários, designers ou quaisquer outros profissionais optam por mudar o rumo de suas vidas para se tornarem fotógrafos.
O momento da vida de uma pessoa em que isso acontece não importa, mas o conjunto de decisões conscientes e inconscientes sim.