link

Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dicas de segurança para transporte de equipamentos

Muitas vezes que fazemos ensaios fotográficos utilizando-se de um estúdio, praticamente grande parte da infra-estrutura do trabalho já está lá, esperando apenas pela nossa presença!
Mas existem muitas oportunidades em que a locação é externa e ai precisamos levar boa parte dos equipamentos que serão necessários para a realização do trabalho, como por exemplo: Máquina Fotográfica, Algumas Lentes Objetivas, Tripé, Luz Artificial, Rebatedores e etc.
Atualmente eu uso uma mochila que é super versátil da marca LowePro. Gostaria de ressaltar que não estou ganhando 1 centavo para falar dessa mochila hein. (rs)
Mas como gostei bastante do produto e estou satisfeito com ela, resolvi deixar aqui esta dica para quem está procurando uma boa solução para transportar seus equipamentos fotográficos com segurança e conforto.

O único ponto da mochila que acredito que precisa ser melhorado é o compartimento que a fabricante deixou para que seja colocado o tripé, achei que ali poderiam ter feito algo melhor pois quando coloco o tripé ali o lugar não segura o mesmo a ponto de o tripé ficar firme na mochila.
Mas no geral ela acomoda muito bem a Máquina Fotográfica e as Objetivas que julgo serem nossas principais preocupações!
Bom, espero ter contribuído com a dica e fiquem a vontade para contribuírem com mais sugestões nos comentários ok!